Alto Alegre realizou mais uma Noite Italiana

Aconteceu no último sábado (17/08), a XVIII Noite Italiana e Encontro de Coros numa promoção do Coral Municipal e SMEC.

O prefeito Hélio Dalberto saudou a todos os presentes e destacou a importância do Coral em nosso município, pois se reúnem semanalmente para ensaios, num trabalho voluntário.

“O canto é uma das mais belas expressões que encanta, alegra e torna as pessoas mais felizes.”

A comunidade alto alegrense prestigiou a apresentação dos corais que em seu repertório, contaram pelo menos uma canção italiana.

O Coral Municipal de Alto Alegre fez a abertura do Concerto seguindo pelo Coral Municipal de Gramado Xavier, Coral Municipal Canção e Vida de Getúlio Vargas, Coral Municipal de Nicolau Vergueiro e Sociedade de Cantores 20 de Outubro de São José da Glória, Victor Graeff.

Após as apresentações, os coralistas e comunidade local e regional foram recepcionados no Salão Comunitário que estava ornamentado com motivos da cultura italiana idealizado e coordenado pela professora Margarete Seibel.

O Coral Municipal de Alto Alegre, com ajuda de amigos, familiares e colaboradores, organizou o jantar típico da gastronomia italiana (polenta, lasanha, massa, fortaia, carnes e saladas diversas) que pode ser degustado por todos.

Após o jantar aconteceu baile de integração.

Compartilhe: