ALTO ALEGRE – Projeto Trânsito Legal desenvolve atividades

Entre os dias 02 a 09 de Setembro, professores das escolas municipais e estadual desenvolveram junto aos alunos estudos sobre o trânsito.

No ensino Médio e EJA, foram abordados temas como: Crimes de trânsito; Infrações gravíssimas; documentação veículo e condutor, autuação, multas e processos; fiscalização de trânsito; No Ensino Fundamental do 6º ano a 8ª série EEEB Barão Homem de Melo e EMEF Princesa Isabel, estudaram os seguintes temas: Trânsito rural, trânsito urbano, vias, sinais, placas, estacionamento, infrações de transito (tipos), autuação e multa.

Na quarta-feira (11)e quinta-feira (12), os alunos da EMEF Princesa Isabel e E.E.E.B. Barão Homem de Melo dos – 6º ano a 8ª série, estiveram reunidos na Sala da SMEC, onde receberam informações sobre trânsito com a responsável pelo trânsito no município, a servidora municipal Ingridi Schaefer e o Sargento da Brigada Militar Fernando de Lima, após os alunos divididos em grupos realizaram atividade prática de observação do trânsito na zona urbana com registro de fotos, sendo que cada grupo apresentou apontando os acertos e erros encontrados, no que se refere ao trânsito.

A programação continua no dia 17 de Setembro com atividades até 25 de Setembro, os órgão promotores das atividades convidam a comunidade em geral para aderir a Campanha- Trânsito Legal e para participar das atividades.

Programação:
Dia 17 de Setembro – 19 horas:
Alunos do Ensino Médio e EJA EEEB Barão Homem de Melo- Seminário de apresentação da pesquisa (estudos) e aprofundamento teórico.
Local: Sala SMEC

Dia 23 de Setembro – 15h:
Alunos e Professores Ensino Médio Barão Homem de Melo.
Atividade Prática na Rua e Distribuição de Panfletos.
Local: Sala SMEC e Vias Públicas

Dia 24 de Setembro – 13h30min:
Atividade Prática na Pista de Trânsito.
Local: Quadra da Escola E.E.B. Barão Homem de Melo
– Andar no carro, andar no ônibus, cinto de segurança, faixa de segurança, bicicleta.
19h- Local Salão Comunitário:
Apresentação da pesquisa sobre Trânsito feita nas escolas, pelo Conselho Tutelar;
Palestra para alunos do Ensino Médio, EJA e Comunidade com o Tenente Luiz Fernando Costa de Oliveira – Brigada Militar de Carazinho

Dia 25 de Setembro:
8h: Atividade prática na pista de Trânsito;
13h15min: Atividade prática na Pista de Trânsito.
14h15min: Atividade prática na pista de Trânsito.
Local: Quadra da Escola E.E.B. Barão Homem de Melo

Este projeto está sendo desenvolvido pelos seguintes órgão: Brigada Militar, Órgão de Trânsito do Município, COMDICA-Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Secretaria Municipal de Educação e Conselho Tutelar, e tem por objetivo a educação para o trânsito.

(Prefeitura de Alto Alegre)

Compartilhe: