ALTO ALEGRE – Projeto de Atenção Integral às Famílias Rurais

Em uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social e EMATER em parceria com demais Secretarias Municipais foi criado o Projeto de Atenção Integral às Famílias Rurais, na maioria famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. Inicialmente o Projeto começou junto às comunidades de Costa do Jacuí, Linha Aparecida e atualmente estendendo-se na Comunidade de Linha Bonita.

O Objetivo é dar um atendimento mais intensivo para essas famílias, envolvendo profissionais de várias áreas de especialização e, com isso, gerar melhorias na qualidade de vida. Para isso foi e será feito um estudo aprofundado da situação das famílias. Esse estudo e diagnóstico norteará as ações da equipe multifuncional.

Uma das atividades propostas pelo Projeto é a construção de hortas domiciliares junto às famílias, incentivando-as ao plantio de hortaliças como garantia de segurança alimentar e nutricional das pessoas envolvidas.

No último dia 22 de agosto a Secretaria Municipal de Assistência Social fez a entrega de mais 11 kits de hortas, totalizando até o momento 38 hortas domiciliares.

(Prefeitura de Alto Alegre)

Compartilhe: