ALTO ALEGRE – Iniciam inscrições para distribuição do adubo da Consulta Popular

As inscrições para os agricultores interessados em receber o adubo químico referente a Consulta Popular 2019/2020 iniciam nesta segunda-feira (26) e vão até o dia 15 de setembro de 2021 na Secretaria Municipal de Agricultura. Para realizar o cadastro é necessário apresentar cópia do recibo do Cadastro Ambiental Rural (CAR) de toda área de terras de sua propriedade familiar, a qual NÃO pode ser superior a 10 hectares; a certidão negativa de débitos junto ao município e análise de solo.

Todos os indivíduos que forem inscritos terão seus cadastros analisados pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário – COMDAGRO, o qual será responsável pelo deferimento/indeferimento dos inscritos, bem como da aprovação dos cadastros que preencherem os critérios exigidos. As situações excepcionais serão analisadas conforme o caso.

O objetivo da ação é melhorar a qualidade de vida dos agricultores, conforme a Secretária de Agricultura Mariza Pagnussat Capoani. “Queremos incentivar os pequenos produtores rurais a prepararem suas terras para pastagem, para culturas de subsistência e outras demandas, melhorando a qualidade do solo e a produtividade. Isso aumenta a renda das propriedades e das famílias, aumenta também a qualidade de vida no campo”, ressaltou a Secretária.

Ao todo serão distribuídas 40,5 toneladas de adubo químico 5-20-20 para 90 famílias, conforme o Plano de Trabalho estabelecido. O recurso para aquisição do material foi destinado através da demanda escolhida na Consulta Popular 2019/2020, no valor de R$ 46.428,00 com a contrapartida de R$ 74 mil do município. Isto demonstra a importância da participação de toda comunidade neste processo democrático, que possibilita que a população opine sobre as áreas que devem receber investimento do Governo do Estado.

Jornalista Danieli Broch – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alto Alegre

Compartilhe: