ALTO ALEGRE – Atividades marcam início de ano letivo para professores, funcionários e alunos

Numa parceria da Secretaria Municipal de Educação de Alto Alegre e Campos Borges aconteceu na  última quarta-feira 17 de fevereiro no Clube Ipiranga   de Campos Borges o início das atividades pedagógicas  com Professores e funcionários das escolas Municipais e Estaduais dos  dois Municípios.

O encontro contou com Momento Cultural pelos professores da Banda Municipal de Campos Borges. Seguindo teve a Palestra com o Renato Cesar Bini, destacando a importância do papel do professor na Escola e na Sociedade e como ter sucesso no dia-a-dia. Também em parceria entre os municípios foi servido um coquetel de confraternização.

Encerrando as atividades o Grupo Teatral Luz e Cena de Novo Hamburgo encantou os presentes com o espetáculo “A Torre” que teve o apoio do SESC Cruz Alta. A Torre é um espetáculo musical, tocado e cantado ao vivo, baseado na história A Torre do livro  “ Pais Brilhantes e Professores Fascinantes” de Augusto Cury. A Peça coloca em cena de maneira crítica e bem humorada o embate entre as diferentes profissões, em especial enfocando a importância do professor na sociedade.

No dia 18, quinta-feira na Sala de Reuniões da SMEC aconteceu reunião com os Professores Municipais.A Coordenadora Pedagógica Margarete Beatriz Tomazi Seibel refletiu com os professores a mensagem “ O Valor de Ser Educador”  e casos que enfocam a realidade diária dos alunos de nossas escolas.

Seguindo a Secretária Irani Lourdes Dal Berto destacou as principais atividades do ano letivo, Calendário Escolar, Projetos, Quadro de Professores e Avisos Gerais, chamando a todos para assumir com responsabilidade a missão que cada um tem. Também foi realizado nos dias 17 e 18, reunião com as funcionárias das Escolas, onde foi discutido sobre o andamento do ano letivo, Calendário Escolar, Merenda e Limpeza. A Secretária destacou a importância do trabalho coletivo, onde todos busquem o sucesso, socialização e a aprendizagem do aluno.

Também foi realizado reunião com os Motoristas do transporte escolar onde foi discutido diversos assuntos relacionados ao transporte de alunos.

No dia 19 os professores e funcionários organizaram a Escola e planejaram a recepção para todos os alunos.

“ Com certeza todos nós educadores e funcionários da SMEC e Escolas estamos ansiosas para iniciar o ano letivo e acolher com muito amor, carinho cada aluno e cada familiar” destacou a Secretária Irani.

Dia 22 de fevereiro todos os alunos retornaram as escolas. Cada escola organizou de forma especial a recepção de seus alunos. A Secretária Irani Lourdes Dal Berto visitou as escolas desejando a todos, alunos, professores e funcionários, sucesso na caminhada e ressaltou a importância do trabalho coletivo. Foi entregue a cada aluno um kit escolar contendo material do uso diário.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Alto Alegre)

Compartilhe: