ALTO ALEGRE – Atividades da Semana da Pátria

No domingo, 01 de setembro, aconteceu a Missa pela Pátria, com procissão de entrada com as bandeiras símbolos que representam o país, estado e o município.

Na segunda-feira (02), em frente à Prefeitura, foi recepcionado a centelha do fogo simbólico trazido pela Escolinha de Futsal Sementinha, e entregue ao prefeito Hélio Dalberto, que acendeu a pira da pátria. O hasteamento foi realizado pelo gerente da Cotriel, Neocir Demamam; gerente da Sicredi, Liberato Junges; e pelo representante da Escolinha de Futsal Sementinha, Evandro Morgan. Ainda na oportunidade, a secretária de Educação Irani Dal Berto, enfatizou os temas do Tema Nacional: José Plácido de Castro.

Tema Estadual: 100 anos do Movimento Escoteiro no Rio Grande do Sul.
Tema Municipal: Cidadania Consciente: Viver e Conviver e a hora cívica esteve a cargo do 5º ano da Escola Estadual de Educação Básica Barão Homem de Melo.

Durante toda semana as entidades representativas do município participaram do hasteamento e arreamento e as escolas municipais e estadual foram responsável pela hora cívica.

No sábado, dia 7 de Setembro acontece:
9h – Concentração na Praça da Matriz com Hasteamento das Bandeiras: Poder Executivo, Poder Legislativo e Brigada Militar.
– Pronunciamento das autoridades.
– Corrida Rústica – Por categorias.
17h – Arreamento das Bandeiras: Poder Executivo, Poder Legislativo e Brigada Militar.
Extinção do Fogo Simbólico.

(Prefeitura de Alto Alegre)

Compartilhe: