ALTO ALEGRE – Ação educativa de combate à dengue com alunos e professores do município

Postado em 22 março 2016 07:03 por jeacontece
15.292.411/0001-75

O Programa Saúde na Escola (PSE), política intersetorial da Saúde e da Educação, são voltadas para as crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação brasileira, com objetivo de promover saúde e educação integral.

Aconteceu de 07 à 11 de março, a Semana da Saúde na Escola, com o objetivo de reforçar as informações de medidas preventivas da Dengue para a comunidade escolar, buscando assim transformá-los em agentes de mudanças em suas casas e na comunidade, através do estímulo repassando os conhecimentos transmitidos e assim colocando em prática em suas residências e na vizinhança os conceitos aprendidos.

As orientações foram passadas para todo o Educandário do Município, tanto da rede municipal como estadual. Na oportunidade a equipe passou vídeos ilustrativos, troca de experiências, com perguntas e respostas, distribuição de materiais informativos, momento de orientação aos participantes, acerca das medidas de prevenção da dengue e outras doenças graves decorrentes do mesmo vetor, que podem levar à complicações severas ou até mesmo à morte.

As visitas aos educandários foram realizadas por Profissionais de Saúde, juntamente com as ACSe Vigilante Sanitária. De acordo com as responsáveis pelas as atividades, todo o esforço é válido para combater a proliferação do mosquito transmissor, (Aedes aegypti) que pode provocar a Dengue, a Chikungunya, Zika Vírus, sendo que este último, pode levar à Microcefalia aos bebês.

Enfim, “Esta é uma ação que envolve toda a população. Se cada um fizer a sua parte, poderemos diminuirsignificativamente os criadouros destas doenças tão terríveis”.

Postado em 22 março 2016 07:03 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop