Alimentos viram tinta em oficina preparatória ao II Fórum de Sustentabilidade do COREDE Alto Jacuí

CRUZ ALTA – Uma oficina de aquarela foi realizada na última sexta-feira (25), manhã e tarde, no Miniauditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade de Cruz Alta. A atividade foi preparatória ao II Fórum de Sustentabilidade do COREDE Alto Jacuí e tem como tema central a água. Por isso, a oficina destacou a aquarela, uma das técnicas artísticas que mais requer o uso da água.

O ministrante, o artista visual cruz-altense Marcelo Eugenio Soares, abordou o uso da tinta combinado com materiais diversos, explorando as cores dos alimentos, a exemplo da erva-mate. Entre as participantes da oficina estavam integrantes do Projeto Cozinha Solidária.

O material produzido na oficina, coordenada pelo Núcleo de Conexões Artístico-culturais (Nucart) da Unicruz, será exposto durante o II Fórum de Sustentabilidade do COREDE Alto Jacuí, que acontece 29 de maio a 01 de junho, no Ginásio II do Campus Universitário, numa promoção da Unicruz, com apoio do COREDE Alto Jacuí e Prefeitura de Cruz Alta.

Unicruz

Compartilhe: