Além do bafômetro, embriaguez ao volante pode ser constatada de outras maneiras

Postado em 12 abril 2019 09:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O caso do médico envolvido em acidente que resultou na morte de uma adolescente de 15 anos no Litoral Norte do Rio Grande do Sul e indiciado nesta semana pela Polícia Civil por homicídio culposo chama a atenção. Isso porque o policial rodoviário federal que atendeu a ocorrência também foi indiciado por não ter cumprido com sua função.

O delegado que cuida do caso afirma que o policial deveria ter prendido imediatamente o motorista alcoolizado. A constatação da embriaguez ao volante, que pode incidir na prisão do condutor flagrado, pode ser comprovada de outras maneiras, além do teste do bafômetro.

O policial rodoviário federal que atua na unidade operacional de Passo Fundo, Rodrigo Callegari, explica que o motorista envolvido em um acidente de trânsito pode ser autuado por embriaguez a partir de provas como vídeos, odor característico de quem consome álcool e a partir de testemunhas. Diante deste contexto, um termo de constatação é elaborado e encaminhado para a Polícia Civil e o delegado responsável é quem decidirá pelo flagrante ou não.

Callegari cita, ainda, que geralmente casos assim são encaminhados para a perícia, para haver uma constatação mais precisa.

Créditos: Divulgação
Rádio Uirapuru

 

Postado em 12 abril 2019 09:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop