Álcool e drogas são temas de palestra para alunos da rede de ensino de Tio Hugo

Promovendo a interação dos jovens e adolescentes, e a ampliando de seus conhecimentos, uma série de palestras, atividades de integração e entre outras são proporcionadas aos alunos da rede de ensino do município de Tio Hugo.

Nesta semana, a psicóloga Rafaela Sandri, juntamente com a enfermeira Janaína Parizotto, desenvolveu um ciclo de palestras sobre álcool e drogas nas escolas Antônio Parreiras e Casemiro de Abreu, onde contemplou 177 alunos do Ensino Fundamental.

O objetivo das palestras foi conscientizar os alunos dos malefícios causados pelo uso de álcool e drogas na sociedade. Também foi feita uma reflexão com os alunos sobre as consequências que envolvem o consumo, como: violência doméstica, doenças, perda de emprego, brigas e desavenças familiares e principalmente mortes e acidentes de trânsito.

As atividades oportunizaram aos estudantes um momento único de tirar suas dúvidas e inquietações sobre esses problemas sociais que afetam boa parte da sociedade no cotidiano atual. Além disso, dinâmicas como teatro, confecção de cartazes e debates foram realizados nos encontros.

(Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura de Tio Hugo)

Compartilhe: