Agricultores receberam sementes de batata

LAGOA DOS TRÊS CANTOS – Com o objetivo de diversificar a produção primária, através de sementes de qualidade, a Emater realizou pedido coletivo de batata semente da linha orgânica, procedente da Embrapa. Há três anos vem sendo desenvolvido este trabalho no município, e devido à excelente sanidade e produção do material verificado a campo e ótima aceitação do produto na culinária das famílias, a cada ano que passa os pedidos são maiores.

Neste ano superou-se a marca de 1,5 tonelada de batata semente, beneficiando diretamente 85 famílias. O objetivo da viabilização da cultura no município é proporcionar alimentação saudável, resgatar o cultivo de autossubsistência e alternativa de renda através da comercialização do excedente. Depoimento de agricultores referindo-se a produtividade, de cada quilo de semente batata plantado, colheram em média 16 kg de batata para consumo.

O responsável pela Emater de Lagoa dos Três Cantos comunica que as batatas sementes solicitadas já podem ser retiradas no seu escritório.

Compartilhe: