Agentes de saúde são orientados para aplicação de questionário dobre saneamento básico

IBIRUBÁ – Eles receberam orientação sobre a aplicação de questionário junto às famílias atendidas, recolhendo dados sobre sistema de Abastecimento de Água, Resíduos Sólidos, Esgotamento Sanitário e Drenagem de Águas Pluviais, em um painel apresentado pela professora e bióloga Gisele Scapini.

As informações que serão colhidas junto às famílias servirá de embasamento para a elaboração de diagnóstico pelos técnicos que trabalham no plano municipal de saneamento básico. O Comitê chama a atenção da importância da iniciativa e pede a participação da população urbana e rural. Para auxiliar na elaboração do Plano, que está na fase de mobilização social, existe um Comitê de Apoio, composto por técnicos da sociedade civil.

O treinamento dos Agentes de Saúde, realizado na segunda-feira junto à Câmara de Vereadores, foi realizado pelo Comitê Municipal responsável pela elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico. O Comitê vai distribuir material informativo para conscientizar e inserir os munícipes na discussão do tema na comunidade.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ibirubá)

Compartilhe: