Agentes comunitários participaram de simpósio

VICTOR GRAEFF – Os agentes comunitários de saúde e a enfermeira Janice participaram no último dia 25, do V Simpósio Regional da Estratégia Saude da Família, que falou sobre “Violência um olhar interdisciplinar”, em Camargo.

O Simpósio contou com a participação de cerca de 230 profissionais de diversas áreas da saúde, educação, serviço social e conselho tutelar dos municípios abrangentes da 6ª CRS de Passo Fundo. Os participantes representaram os municípios de Camargo, David Canabarro, Sananduva, Marau, Vila Maria, Almirante Tamandaré do Sul, Nova Alvorada, Victor Graeff, Caseiros, Casca, Montauri, Vanini, Serafina Correia, Carazinho, Santo Antônio do Palma, Nicolau Vergueiro, São Domingos do Sul e Alto Alegre.

Durante o Simpósio, os participantes tiveram palestras que trataram da violência doméstica e sexual, na parte da manhã. À tarde, os profissionais assistiram a uma peça teatral do Grupo de Teatro Timbre de Galo; participaram ainda de uma mesa redonda com profissionais, e de uma palestra sobre por que notificar a violência.

(Jaques Petry – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Victor Graeff)

Compartilhe: