Agenda da prefeita em Porto Alegre tem demandas como estiagem, causa animal e obras

Postado em 14 janeiro 2022 09:05 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Esta semana a Prefeita Marcia Rossatto Fredi cumpriu em Porto Alegre, a sua primeira agenda de 2022. Na pauta das reuniões assuntos importantes e visitas a Secretarias do Estado em busca de recursos e desenvolvimento para o município.

Agro | A estiagem foi o assunto abordado junto a Secretária da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural Silvana Covatti, tratando sobre demandas para auxiliar os produtores neste período complicado que estão passando devido à falta de chuvas, além de reforçar a parceria e pedidos já existentes na Secretaria.

PolíticasPúblicas | Secretaria da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social as demandas tratadas foram sobre a causa animal, pleiteando a participação do município no programa Melhores Amigos, que é um programa inédito voltado às políticas públicas de proteção animal. Inicialmente, o programa terá duas ações importantes: uma campanha de sensibilização e educação da população contra os maus-tratos aos animais e um projeto de castração de cães e gatos mediante convênio com municípios do Estado. Na mesma oportunidade a Prefeita tratou junto com a Diretora Geral da Secretaria Márcia de la Torre, de políticas públicas voltada as mulheres.

Obras | Em conversa com o Secretário de Obras do Estado José Stédile, foi conversado sobre o programa “Nenhuma casa sem banheiro” A proposta é atender famílias nas regiões com maior déficit de saneamento no território gaúcho. O programa prevê a compra do material pelo governo do estado e a mão de obra pelo poder público municipal. A reunião entre a Prefeita Marcia e o Secretário é justamente para tentar trazer o programa para Fortaleza dos Valos, beneficiando assim a nossa população.

FAMURS | Em conversa com o Superintendente Técnico e de Relações Institucionais Darlan Santos foi tratado sobre demandas que a FAMURS está à frente na representação dos municípios gaúchos entre eles, o próprio assunto da estiagem, onde a Federação está atuando fortemente no auxílio aos municípios, além de diversos outros assuntos de interesse da municipalidade.

Postado em 14 janeiro 2022 09:05 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop