Advogado foragido pode estar em Cuba

Postado em 10 março 2014 07:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Conexão imediata no Aeroporto de Tocumen, em Ciudad de Panamá, para chegar no mesmo dia a Havana. A Copa Airlines não informa se o advogado embarcou nos voos para os quais tinha passagens compradas.

O advogado Mauricio Dal Agnol pode estar – ou ter estado – em Cuba, ingressando em Havana no dia 24 de fevereiro. Ele teria embarcado em Guarulhos, voando em classe executiva, em avião da Copa Airlines, para a Cidade do Panamá.

Aí a conexão para a capital cubana teria sido imediata. A viagem de retorno estava agendada para 1º de março, mas sem destino a Porto Alegre – e sim ao Rio de Janeiro.

As passagens foram compradas com intermediação da agência Avalon Viagens Premium, com sede em Florianópolis (SC).

Cópias dos bilhetes eletrônicos foram exibidas, em nome de Dal Agnol, em ação trabalhista que lhe é movida pelo reclamante Pedro Zanatta. Este – ex-empregado de Dal Agnol – busca complementação de parcelas rescisórias, em ação assinada pelo advogado Claudio Zanatta.

Na petição, protocolada em 4 de fevereiro, os advogados de defesa Fabiano Zanin e Glaucio Sganzerla, pedem ao Juízo da 23ª Vara do Trabalho de Porto Alegre o adiamento da audiência, “pois o sr. Maurício Dal Agnol possui um compromisso profissional em outro país, nessa mesma data, mais especificamente na cidade de Havana, Cuba, já tendo inclusive comprado seus bilhetes de viagem, conforme se comprova pelo documento em anexo”

A compra das passagens ocorreu em 27 de janeiro, antes que Dal Agnol fosse citado na reclamatória trabalhista.

A juíza Fabíola Dornelles Machado deferiu o adiamento e designou nova data para a audiência: 11 de março de 2014, às 9h20 (Proc. nº 0020158-20.2013.5.04.0023).

Encontro internacional de apreciadores de charutos

Embora o requerimento de adiamento da audiência tenha mencionado a existência de “compromisso profissional em outro país”, uma fonte do meio aeronáutico disse ao Espaço Vitalque a ida de Mauricio Dal Agnol – programada antes que ele passasse a ser buscado pela polícia – talvez tenha tido outra motivação.

É que de 23 de fevereiro a 1º de março realizou-se em Havana o 16º Festival Internacional del Habano, o maior eventos de charutos do mundo. O advogado passo-fundense é apreciador e colecionador de charutos.

(Espaço Vital)

Postado em 10 março 2014 07:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop