Administração Municipal discutiu situação da estiagem no Município

Postado em 06 dezembro 2021 06:09 por jeacontece
15.292.411/0001-75

A Administração Municipal de Quinze de Novembro, através do Departamento Municipal de Agricultura, Pecuária, Indústria e Comércio promoveu na terça-feira, 30 de novembro, uma reunião para discutir a situação da estiagem no Município.

Participaram da reunião o Vice-prefeito, Marcos Luis Petri, o Coordenador de Agricultura, Pecuária, Indústria e Comércio, Laudeno Eickstaedt, membros do Conselho Agropecuário, do Clube Amigos da Terra, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater/RS-Ascar bem como também os técnicos e agrônomos das Cooperativas Agropecuárias do Município.

Durante a reunião ficou definido que deverão ser realizadas avaliações periódicas com os técnicos das cooperativas e da Emater, além da preparação de laudos sobre a situação.

Conforme cita o Coordenador da pasta, Laudeno Eickstaedt, o Departamento Municipal está trabalhando para buscar ações que possam auxiliar os agricultores que estão sofrendo com a perda das culturas já implantadas como o milho e também com o atraso da semeadura da soja em função da estiagem.

Quanto a declaração de Estado de Emergência, Laudeno afirma que por orientação da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, o Município deve aguardar o fim da janela de semeadura das culturas de verão, mas que essa é uma situação que está sendo tratada dentro do Executivo.

Postado em 06 dezembro 2021 06:09 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop