Adelar Gatto faz relato de sua última viagem a Brasília

TAPERA – No dia 28, no Palácio do Planalto, o vereador Adelar Gatto (PT) entregou ao Presidente da República, em exercício, deputado Marco Maia, solicitação de recurso para a construção de casas populares em Tapera.

Gatto também esteve com o senador Paulo Paim que se comprometeu em emenda ao vereador com recurso no valor de R$ 250 mil para um galpão destinado aos catadores de lixo, para processo seletivo do lixo seco, conforme Programa 2068, ação 10GG, da FUNASA, que contempla tal projeto.

Na Sala das Prefeituras, juntamente com o vereador Pita Dalmagro, verificaram o andamento dos recursos, produtos e serviços que estão em andamento ou disponíveis para Tapera.

No MEC, com o Coordenador Geral de Políticas de Educação Especial, Walter Borges dos Santos Filho, verificou solicitação sua realizada em anos anteriores (2009, 2010 e 2011) de Sala de Recursos Multifuncional para as Escolas de Tapera, na qual recebeu a informação que as escolas 8 de Maio e Francisca Cerutti receberão, agora em 2012, as salas de Recursos Multifuncionais Tipo II e TIPO I, respectivamente, com vários equipamentos mobiliários e materiais pedagógicos para trabalhar com alunos portadores de necessidades especiais: computadores, impressoras e máquina de datilografia em braile, scanner com voz, calculadora sonora, notebook, lupa eletrônica, armário, quadro branco, mesa, cadeiras giratória, entre outros.

Com o deputado Ronaldo Zulke, Gatto solicitou emenda parlamentar para a aquisição de uma academia ao ar livre, no valor de R$ 80 mil, para ser colocada em bairro da cidade, a ser definido.

Adelar Gatto para manter outras audiências com deputados do Partido dos Trabalhadores e de outros partidos.

Compartilhe: