Ações da Semana do Coração movimentam o Campus Universitário

CRUZ ALTA – A comunidade acadêmica da Universidade de Cruz Alta pode participar nesta quarta-feira (26) de uma série de ações da Semana do Coração. As atividades, promovidas através de uma parceria entre a Unicruz, o Instituto de Cardiologia de Cruz Alta (Icca), a Sociedade de Cardiologia do Rio Grande do Sul (Socergs) e o Governo Estadual, estão sendo realizadas desde segunda-feira (24). É a sétima edição no município e a segunda no Estado.

A mobilização de professores e estudantes da área da saúde iniciou durante a tarde no Campus Universitário através de orientações sobre a importância de adotar hábitos saudáveis, como a boa alimentação, a prática regular de exercícios físicos e o combate ao tabagismo. Além de atender no estande, os voluntários também visitaram os setores da Unicruz para estender as dicas de saúde ao corpo técnico-funcional da Instituição. As avaliações compreenderam a pressão arterial, massa corporal, circunferência do abdômen e a altura. A equipe ainda aplicou um questionário virtual com a finalidade de avaliar o conhecimento do público sobre os fatores de risco de doenças cardiovasculares.

Na sexta-feira (28), o grupo da Unicruz deve integrar as ações da Semana do Coração na Praça General Firmino de Paula oferecendo exames básicos de saúde, distribuindo materiais informativos e levantando dados com a comunidade sobre indicativos de doenças cardíacas. A campanha tem encerramento previsto para o sábado (29).

(Assessoria de Imprensa – Unicruz)

Compartilhe: