Ação contra golpe dos nudes mira quadrilha que abordava vítimas com cargos públicos

Postado em 10 maio 2022 09:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Uma quadrilha que praticava o golpe dos nudes é alvo de uma operação da Polícia Civil na manhã desta terça-feira (10). Segundo a investigação, abordar vítimas com cargos públicos era uma das especialidades do grupo. Seis mandados de busca e apreensão devem ser cumpridos hoje em endereços localizados em Porto Alegre, Gravataí, Charqueadas e Florianópolis.

A Polícia Civil relatou que as apurações dos crimes da quadrilha começaram a partir de um golpe praticado contra um prefeito de uma cidade gaúcha, ainda em 2020. Dez pessoas fariam parte do bando.

Em Porto Alegre, buscas se concentraram em dois endereços, ambos no bairro Sarandi. Operação é da 2ª Delegacia de Polícia de Combate à Corrupção (DECOR), comandada pelo delegado Vinicios do Valle.

Os criminosos contatavam suas vítimas via redes sociais. Na pele de jovens bonitas e aparentemente interessadas, seduziam os homens e os convenciam a trocar fotos íntimas. Mais tarde, essas mesmas vítimas eram contatadas por supostos policiais civis que exigiam valores em dinheiro via depósito bancário para não as prender ou iniciar um inquérito policial contra elas – o argumento era sempre o mesmo: as meninas eram menores de idade.

Fonte: Rádio Guaíba // Redação News

Postado em 10 maio 2022 09:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop