Acadêmicos da Unicruz ainda podem se inscrever para o projeto “Mesário-Universitário”

CRUZ ALTA – Estão abertas até o dia 15 de junho as inscrições para o projeto “Mesário-Universitário”, resultado de convênio firmado entre a Universidade de Cruz Alta, por intermédio da Vice-Reitoria de Graduação, e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS). O objetivo é propiciar aos alunos da Unicruz a atuação como mesários, função essencial ao desenvolvimento e à lisura do pleito eleitoral e atividade pertinente ao exercício da cidadania e da democracia.

Poderão se inscrever no Projeto, por meio de preenchimento de formulário disponível nas secretarias dos quatro Centros de Ensino da Instituição, todos os alunos regularmente matriculados na Universidade, a partir do segundo semestre, e que possuam registro na Zona Eleitoral da Comarca de Cruz Alta, composta pelos municípios de Cruz Alta, Boa Vista do Cadeado, Boa Vista do Incra, Pejuçara e Fortaleza dos Valos.

É preciso ter disponibilidade de horários para o exercício das atividades de mesário em primeiro e segundo turnos. No ato da inscrição é necessário apresentar comprovante de endereço com telefone e e-mail para contato, fotocópia do CPF, RG e Título Eleitoral e comprovante de matrícula (fotocópia de recibo de mensalidade).

Os acadêmicos que atuarem como mesários receberão certificado de 30 horas, a serem computadas como atividades complementares extracurriculares, dentro do necessário para a conclusão do curso; preferência no desempate em concursos públicos (desde que previsto em edital); dois dias de folga para cada dia trabalhado como mesário, para alunos com vínculo empregatício, inclusive para eventuais treinamentos; vale-alimentação no(s) dia(s) da eleição, fornecido pela Justiça Eleitoral.

O edital do Projeto pode ser conferido no link http://www.unicruz.edu.br/site/download.php?arquivosId=8135.

Unicruz

Compartilhe: