Acadêmico de Agronomia participa de Conferência no Texas

CRUZ ALTA – Em intercâmbio nos Estados Unidos, o acadêmico Theodoro Schneider, do 9º semestre de Agronomia da Universidade de Cruz Alta, está participando da 24th Annual Texas Plant Protection Conference (24ª Conferência Anual de Proteção de Plantas do Texas). Durante o evento, o estudante apresentou um trabalho em formato de pôster contendo informações de uma pesquisa desenvolvida na Unicruz. Intitulado “The effect of time of interference and population of volunteer corn on soybean growth characteristics”, o trabalho tem participação dos professores Mario Bianchi (Unicruz) e Scott Senseman (Texas A&M University).

A Conferência aborda temas como herbologia, entomologia, fitopatologia, fertilidade e manejo de pastagens. Estudos sobre arroz, sorgo e algodão, algumas das principais culturas locais, também integram a programação.

Além de Theodoro, Vanessa Oliveira também está em intercâmbio na Texas A&M University. Ambos retornam ao Brasil no dia 16 de dezembro. Em contato com a Assessoria de Assuntos Internacionais (AAI) da Unicruz, o estudante também contou que foi aprovado na seleção do mestrado em Fitossanidade na Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

(Assessoria de Imprensa – Unicruz)

Compartilhe: