Acadêmico de Agronomia da Unicruz cumpre estágio curricular na Alemanha

CRUZ ALTA – O estudante do curso de Agronomia da Universidade de Cruz Alta, Kevin Bossoni do Amaral, está realizando estágio curricular na Rottenburg University of Applied Forest Sciences (Universidade de Ciências Florestais Aplicadas de Rottenburg), localizada na Alemanha. Durante os próximos cinco meses, o acadêmico vai cursar Forstwirtschaft (Silvicultura) na instituição alemã.

Através de um convênio firmado entre a Assessoria de Assuntos Internacionais (AAI) da Unicruz e a Universidade de Rottenburg, todas as atividades desempenhadas por Kevin serão validadas em seu retorno ao Brasil. “A madeira é muito utilizada na Alemanha e um produto de muita importância na Europa Central.

Por possuírem um sistema de manejo eficiente e de resultados, e tendo em vista o panorama brasileiro em relação às florestas cultivadas e seu potencial futuro, aceitei o convite para o curso de Forstwirtschaft”, – relata o acadêmico, que está aproveitando o intercâmbio para conhecer a cultura alemã e as belas paisagens locais.

(Assessoria de Imprensa – Unicruz)

Compartilhe: