Acadêmica do curso de Enfermagem participa de evento internacional sobre saúde mental

CRUZ ALTA – A acadêmica do 8° semestre do curso de Enfermagem da Universidade de Cruz Alta, Gisáh Michels Chein, participou do II Congresso Internacional de Saúde Mental e Reabilitação Psicossocial, com enfoque Saúde Mental na Atenção Primária, em Porto Alegre. O evento, que aconteceu entre os dias 03 e 05, foi promovido pela Fundação Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), com apoio Prefeitura Municipal de Porto Alegre, Capes e Ministério da Educação.

A programação reuniu estudantes, trabalhadores e professores da área da saúde de vários estados do País e contou com nomes renomados na mesa debates, além da apresentação de trabalhos em pôsteres. Dentre os assuntos tratados estiveram a saúde mental na atenção primária com enfoque na “Teoria da Clínica ampliada e no Projeto Terapêutico Singular (PTS)”, “Alcool e outras Drogas: múltiplos olhares”, a prática da “Redução de Danos e a Política Nacional de Humanização”.

Conforme Gisáh, eventos como este são renovadores. “Além do aprendizado, a vivência, o contato com pessoas de outros lugares é sempre engrandecedor. A proximidade da estudante pela área da saúde mental nasceu quando participou do 7º Mental Tchê, ocorrido em São Lourenço do Sul no mês de maio.“Debater sobre temas ainda polêmicos, que causam certo estranhamento como a política das drogas, a desmistificação doente mental e a formação para a área é muito relevante não só no meio acadêmico, mas para toda a população em si”, destaca a futura enfermeira.

(Assessoria de Imprensa – Unicruz)

Compartilhe: