Abre e fecha devido a troca das bandeiras vai trazer prejuízos ao currículo escolar, avalia CPERS

Postado em 17 junho 2020 10:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

As aulas no Estado estão suspensas desde 19 março, próximo de completar três meses sem aulas, o retorno das atividades ainda esta indefinido. No entanto, surge um novo problema: bandeiras vermelhas podem fazer aulas que forem retomadas parar por 15 dias, com esse cenário é possível que nenhuma atividade volte tão longo, causando ainda mas atraso no retorno.

Em entrevista na Uirapuru o presidente do Cpers Sindicato, professor Orlando Marcelino, disse que se, por ventura, Passo Fundo entrar na classificação da bandeira vermelha e desencadear uma série de restrições, entre elas o cancelamento do retorno das atividades escolares, é importante compreender que a pandemia vai estabelecer prejuízos no currículo escolar. Mas ao mesmo tempo a pandemia também vai trazer novos conhecimentos aos alunos.

Para Marcelino, as escolas precisam fazer uma avaliação de todo o processo vivido pelos alunos e ver quais os assuntos, conteúdos e aprendizagem podem ser valorizados e confirmados como conteúdo e processo educativo. Pois, de acordo com Marcelino, a educação não é só as atividades que o professor passa no quadro, a educação é um processo que envolve a escola e a sociedade. Nesse sentido é válido que os educadores contemplem todo o processo vivenciado pelos alunos e avaliem como formação escolar.

Rádio Uirapuru

Postado em 17 junho 2020 10:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop