Abertura da Série Ouro 2012 foi adiada

Em carta divulgada ontem, a Federação Gaúcha de Futsal (FGFS), que promove e organiza o Estadual da Série Ouro no Estado, cancelou a abertura da competição que aconteceria no próximo dia 17. A nova data marcada, acertada com a diretoria da Rede Record, que patrocinará o Estadual e transmitirá alguns de seus jogos, será 31 de março.

Conforme a FGFS o adiamento da competição e a mudança da tabela de jogos deu-se em função dos jogos dos gaúchos na Liga Nacional de Futsal – ACBF, Assoeva e Atlântico – cuja tabela foi divulgada no último dia 06.

A decisão da Federação em lançar uma terceira tabela e adiar a abertura da Ouro em duas semanas, desagradou os clubes participantes, como o Grêmio Esportivo América, que se programou em cima de datas e despesas e agora toda sua programação terá de ser refeita.

No caso do América/GF/Fepol este adiamento de início da competição será benéfica porque a equipe poderá recuperar o pivô Maurício, goleador da Série Prata 2011, com 53 gols; colocar em ritmo de jogo o ala Juliano e entregar ao treinador Javali os jogadores “estrangeiros”, além de treinar um pouco mais com a realização de dois grandes jogos com a AGSL.

O América/GF/Fepol estreia, não mais em casa contra a UJR, de Novo Hamburgo, no dia 17 de março, mas no dia 01 de abril (domingo), em Santa Cruz do Sul, contra a ASSAF, em jogo que será transmitido pela Record, às 10h. Os outros jogos da Primeira Rodada: AGSL x ADS, Afusca x AES e ALAF x UJR.

O América terá três jogos seus transmitidos pela Record no primeiro turno, além de ASSAF: AGSL, em São Luiz Gonzaga, no dia 29 de abril; e ASSOEVA, em Venâncio Aires, no dia 13 de maio.

O treinador Javali pediu um breque à direção, que está atrás de um.

POLIESPORTIVO – O comando do Corpo de Bombeiros de Tapera não liberou o ginasião taperense para os jogos do América/GF/Fepol. Conforme documento enviado à Prefeitura de Tapera, os Bombeiros querem agora uma proteção para o palco. Sem autorização do CB a Brigada Militar não se fará presente nos jogos da Série Ouro em Tapera, para garantir a segurança de jogadores e público. O Corpo de Bombeiros de Tapera deu 30 dias para que a Prefeitura execute o solicitado.

(clique no link abaixo e veja a tabela dos jogos do Primeiro Turno)

E A M – SÉRIE OURO 2012 – TABELA DE JOGOS – COMPLETA – COM JOGOS DE TV – OFICIAL

Compartilhe: