Abertas inscrições para o Festival Jovem Canta o Cooperativismo

ESPUMOSO – Devido à 2012 ser o Ano Internacional das Cooperativas, estabelecido pela ONU, com o lema “Cooperativas constroem um mundo melhor” a Cotriel está mobilizando todos os jovens que desejarem participar do Festival Jovem Canta o Cooperativismo, para mais este evento promovido pelo Sistema Ocergs/Sescoop.

O Festival será realizado em duas etapas: classificatória no dia 07 de julho e final dia 1º de dezembro de 2012, em Porto Alegre. Serão aceitas inscrições de músicas onde a letra deve pertencer a uma das obras gravadas em CD/DVD, nas edições do Festival o Rio Grande Canta o Cooperativismo, realizadas desde 2007 até 2011. Segundo o regulamento, a música, a melodia e/ou arranjo musical, poderão ser alterados, mas a letra deverá ser preservada integralmente.

Poderão participar do Festival O Jovem Canta o Cooperativismo associados e filhos de associados, funcionários e filhos de funcionários de cooperativa e alunos matriculados em cooperativas educacionais com idade até 24 anos. As inscrições encerram em 01 de junho de 2012. Para a inscrição da música é necessário escolher a obra que será apresentada, e reservá-la junto ao Sescoop através do e-mail [email protected], gravar a música em CD da maneira que ela vai ser apresentada no dia do festival e enviar juntamente com a ficha de inscrição para o Sescoop. Das obras enviadas, a Comissão Avaliadora selecionará seis que serão apresentadas no dia 07 de julho O participante que tiver obra selecionada será comunicado por e.mail e/ou telefone, até o dia 12 de junho.. Das seis obras classificadas três delas serão selecionadas para a etapa final do Festival, que ocorrerá no dia 1º de dezembro no Gigantinho, em Porto Alegre. As letras e músicas gravadas originalmente estão disponíveis no Site www.sescooprs.coop.br, bem como no setor de Comunicação da Cotriel ou através do link http://www.ocergs.coop.br/comunicacao/jovem-canta-2012/festival-jovem-canta-arquivos.

A Cotriel por ser uma das apoiadoras, buscando valorizar os talentos da comunidade e promover o cooperativismo, disponibilizará ao grupo classificado e que preencha os requisitos do evento, o transporte para as etapas do Festival, além de ceder o Estúdio do Setor de Comunicação, para as gravações e apoio em todo o processo de inscrição. A premiação para os três grupos finalistas será de R$ 3.000,00 cada.

Maiores informações no Setor de Comunicação da Cotriel pelo telefone (54) 3383 3524.

(Assessoria de Imprensa – Cotriel)

Compartilhe: