A história de uma viagem de motorhome pelo Sul da América Latina em livro

Postado em 15 outubro 2022 06:43 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Um grupo de colegas professoras taperenses, hoje todas aposentadas, resolveu fazer um giro em um motorhome pela Sul da América do Sul, em 1985. E o resultado desta viagem, que durou 22 dias, foi colocado em um livro e o seu lançamento aconteceu nesta semana, na 31ª Feira do Livro de Tapera, que acontece no Centro de Eventos, até domingo (16).

O grupo, formado pelas ex-professoras Albina Mânica, Arlete Henrich, Eli Zanata, Leonorma Milanesi e Vana Gobbi, saiu de Tapera no dia 14 de janeiro daquele ano e retornou em 05 de fevereiro.

Foram para a Argentina (Mendonza) e as praias do Uruguai, em especial Punta de Leste. Estiveram próximo ao Aconcágua, na divisa da Argentina com o Chile, mas não conseguiram entrar no Chile, devido a ditadura Pinochet.

Perguntamos a Vana Gobbi, que nos passou as informações, o motivo do livro e ela respondeu que foi por insistência de amigos pelas fotografias e anotações que tem.

“Nosso grupo sempre se encontrou para conversar e tomar chimarrão, quase que diariamente, e ainda nos encontramos, e a ideia da viagem surgiu, ainda lá nos anos 80, e agora, o pessoal pediu que a gente publicasse ela e foi o que fizemos”, disse.

E a Vana foi além: “Naquela época, não havia GPS, não tinha internet, nem whtasappp ou celular. Era tudo na cabeça e no pedido de informações”, lembrou.

O motorhome pertencia a Albina Mânica, que era a motorista, junto com a Vana.

Postado em 15 outubro 2022 06:43 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
Tags:
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop