A banda vai pedir passagem

IBIRUBÁ – O Projeto “PRA VER A BANDA PASSAR” será uma parceria entre o município, através do Departamento de Cultura e a Secretaria de Cultura do Rio Grande do Sul, e visa a qualificação, valorização e popularização da cultura preservada pela Banda Municipal de Ibirubá.

Formatado recentemente através do Departamento de Cultura, o projeto pretende levar a banda à comunidade através de apresentações nas ruas, calçadas, praça e bairros da cidade. Terá início em janeiro de 2013, com a realização de reuniões de planejamento até o mês de fevereiro. A proposta segue em março e abril com a aquisição de equipamentos e durante os meses de maio e junho serão confeccionados os banners, folders e flyers de divulgação envolvendo a mídia local.

Os “passeios” da banda ocorrerão entre setembro e dezembro de 2013, sempre às sextas-feiras, no final da tarde, quando as famílias e vizinhos encontram-se para conversar e tomar chimarrão. O período das apresentações coincide com o início da primavera e abrange o horário de verão, quando o frio gaúcho dá uma trégua e a temperatura se torna mais agradável.

A coordenadora do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, Márcia Delazeri Mendes, está otimista quanto a execução do projeto, que vai aproximar a Banda Municipal de Ibirubá ao público, popularizá-la e divulgar esta forma de expressão cultural.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ibirubá)

Compartilhe: