A Água – DIÁLOGO ESPÍRITA

No livro “Nosso Lar”, psicografia de Chico Xavier, cuja primeira edição foi em 1944, onde o médico carioca André Luiz relata a vida após a morte, tendo como envoltório do Espírito o Corpo Espiritual que mantém a mesma aparência do corpo físico, relatando que foi recolhido na Colônia Espiritual Nosso Lar, que fica acima do Rio de Janeiro.

Desta obra foi efetuado o filme que em trinta dias teve a presença de quatro milhões de espectadores e agora está correndo o Planeta.

Em certa altura do livro o Instrutor relata para André Luiz a questão da água, assim se expressando:

“A água do mundo, meu amigo, não somente carreia os resíduos dos corpos, mas também as expressões de nossa vida mental. Será nociva nas mãos perversas, útil nas mãos generosas e, quando em movimento, sua corrente não só espalhará bênção de vida, mas constituirá igualmente um veículo da Providência Divina, absorvendo amarguras, ódios e ansiedades dos homens, lavando-lhes a casa material e purificando-lhes a atmosfera íntima”.

Simplificando o que o Instrutor espiritual nos informa é que a água é o mais eficiente condutor de fluidos e desde qualquer pensamento, que é emissão de energia, impregna a água.

Desta forma bons pensamentos impregnam a água com bons fluidos e maus pensamentos contaminam a água com fluidos pestilentos.

Sociedade Espírita Raios de Luz

Compartilhe: