ALTO ALEGRE – Mais da metade da população já recebeu a 1ª dose da vacina contra a Covid-19

Os alto-alegrenses maiores de 50 anos já estão sendo vacinados contra a Covid-19 na Unidade Básica de Saúde do município. Na segunda-feira (28), gestantes, puérperas, trabalhadores da educação e pessoas maiores de 55 anos foram vacinados e totalizaram 50 doses aplicadas. Hoje, terça-feira (29), 20 pacientes maiores de 50 anos receberam a vacina de dose única. Amanhã, quarta-feira (30), 35 pessoas receberão a 2ª dose, somando ao todo 105 vacinas contra a covid-19 aplicadas nesta semana.

Com as imunizações desta semana, Alto Alegre completa a aplicação de 1.194 vacinas. Destas, 824 pessoas receberam 1ª dose e 370 pessoas a 2ª dose. Ao todo 51% da população já recebeu a 1ª dose e 23% já estão imunizados também com a 2ª dose, considerando a estimativa populacional do IBGE.

Para o Secretário da Saúde, Selori Rosa, os bons resultados são frutos do trabalho de toda a equipe. “É uma satisfação muito grande termos chegado a marca de 51% da população de Alto Alegre vacinada. Não só para mim, mas para toda a equipe da saúde, os profissionais responsáveis e comprometidos com a vacinação, que estão cumprindo as determinações das resoluções estaduais e organizando a campanha sempre pensando no melhor para a comunidade. Temos uma previsão e a expectativa de que até o fim de agosto tenhamos vacinado todos os maiores de 18 anos com a 1° dose. Ainda recebemos muitos questionamentos sobre a vacinação, mas é preciso entender que recebemos poucas doses e que cada um terá a sua vez. Nossa esperança é que agora virão mais doses e as faixas etárias atingidas vão baixar cada vez mais rápido”, alertou o Secretário.

É importante ressaltar que a vacinação não substitui a prevenção. Ela deve estar aliada com o uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos para garantir que o vírus não se dissemine.

Jornalista Danieli Broch – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alto Alegre

Compartilhe: