QUINZE DE NOVEMBRO – Curso capacita cuidadores de idosos no Município

Postado em 29 novembro 2021 10:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Administração Municipal de Quinze de Novembro, através do Departamento Municipal de Assistência Social e Habitação e do CRAS, promoveu no último mês, um curso para qualificar cuidadores de idosos. Ao todo participaram 20 pessoas.

Segundo a Coordenadora de Assistência Social, Julia Costa, “o curso teve o objetivo de qualificar profissionais para o mercado de trabalho, atendendo uma demanda crescente na comunidade. Além disso a qualificação é sinônimo de segurança para famílias que precisam desses profissionais em suas casas pois através do certificado tem conhecimento da qualificação dessas pessoas”.

O curso foi ofertado gratuitamente pelo Município e contou com 30 horas de aula teórica, bem como atividades práticas. As aulas foram ministradas pela Mestre em Serviço Social e Gerontologa Marcia Kurz, com 18 anos de atuando na área de Envelhecimento Humano, pela Enfermeira especialista na saúde do idoso e saúde pública, Ana Paula Roethig do Nascimento e pela Mestre em Fisioterapia e Professora na Universidade de Cruz Alta, Tânia Warpechowski.

O encerramento do curso contou com a entrega de certificados e com a presença do Vice-prefeito, Marcos Luis Petri, que parabenizou a todos os participantes pela iniciativa de realizar o curso. Ele também ressaltou que a Administração Municipal trabalha para promover atividades que possam melhorar a condição de vida da comunidade e que atividades como essas são benéficas para todos, tanto para quem faz a qualificação como também para quem irá contratar pessoas aptas a realizar o trabalho.

Postado em 29 novembro 2021 10:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop