Carazinho comemora hoje 88 anos de emancipação político-administrativa

Postado em 24 janeiro 2019 10:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O município de Carazinho comemora nesta quinta-feira (24) 88 anos de emancipação político-administrativa. A cidade, que hoje tem mais de 60 mil habitantes, fica a 38 quilômetros de Passo Fundo.

Em entrevista na Uirapuru, o prefeito Milton Schmitz falou sobre a data e destacou um novo modelo de gestão implantado em seu mandato. Schmitz destacou que a experiência administrativa trazida da iniciativa privada para a esfera pública tem alcançado resultados. O prefeito frisou o protagonismo regional de Carazinho, onde em diversas demandas se reúne com os demais municípios.

Sobre as dificuldades financeiras que todos os municípios do Brasil estão enfrentando, o prefeito destacou que a administração está encarando a situação. Segundo o prefeito, para este ano a estimativa é de uma pequena queda na arrecadação, mas frisou que todas as contas da prefeitura estão em dia e obras estão acontecendo na cidade.

Schmitz lembrou da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA) que foi inaugurada no último ano e vem sendo mantida também com recursos próprios. A despesa mensal para a manutenção da UPA é de cerca de R$ 500 mil, sendo que apenas R$ 100 mil vem de recursos federais.

O chefe do executivo lembrou ainda que em dois anos de governo mais de 80 ruas foram asfaltadas. O prefeito contou que, quando na iniciativa privada, teve a felicidade de trazer a logística do agronegócio para o município, o que ocasionou um impulso na economia local.

Schmitz frisou que a política de economizar e fazer mais com menos recursos é o que tem garantido que pequenos investimentos aconteçam na cidade e ela se desenvolva cada vez mais.

Rádio Uirapuru

Postado em 24 janeiro 2019 10:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop