SELBACH – Resumo da última sessão da Câmara de Vereadores – 10.09.2018

Postado em 12 setembro 2018 17:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Câmara Municipal de Vereadores esteve reunida no dia 10 de setembro de 2018, onde os Edis apreciaram as seguintes matérias:

PROJETO
PROJETO DE LEI MUNICIPAL N.º 034/2018: Autoriza abrir crédito especial no valor de R$ 5.353,32 no orçamento municipal de 2018 e, dá outras providencias. APROVADO POR UNANIMIDADE DE VOTOS

PROJETO DE LEI MUNICIPAL N.º 035/2018: Autoriza abrir crédito especial no orçamento municipal de 2018, no valor de R$ 8.000,00 e, dá outras providencias. APROVADO POR UNANIMIDADE DE VOTOS

EXPLICAÇÕES PESSOAIS:
VEREADOR MÁRCIO SEIBEL (MDB): Quero que o poder executivo mande um oficio para o DAER, para realizar uma operação tapa buracos na VRS 402, que é trevo Selbach até Colorado, pois há muitos buracos e péssima trafegabilidade nesse trajeto, o melhor é sempre prevenir antes que aconteça algo mais grave. Também gostaria de convidar a toda população selbachense e regional para participar da Semana Farroupilha do CTG Estância do Imigrante, que sempre está cultuando as tradições gaúchas. Muito obrigado!

VEREADOR ARLEI WILLIG (MDB): Hoje gostaria de agradecer ao executivo que realizou a colocação do asfalto lá na comunidade de Santa Terezinha, mas como haviam previsto os engenheiros da prefeitura, que o certo seria desviar a água que desce ali, porque este é o maior problema, logo após que colocado o asfalto, veio a chuva torrencial, já arrancando a maior parte do asfalto. Conforme comentado pelo engenheiro teria que ser feito um recuo das lavouras e escoa essa água para o lado de fora do calçamento, porque da maneira que está sempre será arrancado o que for feito, independente de quem foi o dinheiro ali investido, foi todo desperdiçado, o melhor a fazer é da maneira correta para garantir durabilidade. Muito obrigado!

VEREADOR MICHAEL KUHN (PP): Vereador Arlei fiquei feliz por se tomar providencias ao calçamento de Santa Terezinha, porem houve um imprevisto, acho que a parte técnica, setor de obras e executivo e os interessados da localidade de Santa Terezinha devem sentar e ver a maneira correta de se fazer, mas isso cabe aos interessados e ao setor competente. Gostaria de comentar colegas vereadores, principalmente da situação, uma questão que já discutimos aqui e que daqui a pouco vamos voltar a falar no ano que vem quando estivermos pleiteando valores através de emendas parlamentares, e tenho certeza que no momento que pudermos investir em infraestrutura, um local seria o bairro Santa Fé, já conversamos aqui que o primeiro passo é a regularização com a Corsan, para o Bairro Santa Fé, o Loteamento Klein e quadras ao redores ali desta região, peço o apoio e também ao executivo que deem alguma posição, ou que entre em contato com a Corsan novamente, a rede geral já está instalada até as proximidades, mas que se dê continuidade a esse serviço, para que no momento, que mesmo com recurso próprio, mesmo esse sento mais difícil, para que no momento que um de nós vereadores conseguir alguma emenda parlamentar e pudesse investir ali, que esta situação esteja resolvida, senão teremos um grande impasse e nunca iremos avançar na questão da infraestrutura do Bairro Santa Fé. Até uma próxima oportunidade.

 

Postado em 12 setembro 2018 17:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop