ESPUMOSO – Sicredi e Emater proporcionam cursos de qualificação

Postado em 11 junho 2018 06:39 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na semana que passou, associadas de Espumoso estiveram em Não-Me-Toque participando de um curso de massas frescas e recheadas promovido pela Emater/Ascar/RS, juntamente com a extensionista da Emater de Espumoso Andréia Dal Molin.

O curso teve 10 participantes, sendo cinco pessoas de Espumoso, dentre as quais as associadas Maria Riva Rossi de Moraes, Cleusa Teresinha Wening e Helena de Oliveira Fiuza e cinco pessoas de Boa Vista do Cadeado.

Os participantes tiveram a oportunidade de obter conhecimento através de 60% de aulas práticas e 40% de aulas teóricas, onde após o término, obtiveram apostila e certificado. O curso contou com o quadro de instrutores da Emater: Luciana Maria Gobbi, Carmen Savold, Delis Markus Schwertner e Rosane Treviso, sob coordenação de Celso Siebert, atualmente Coordenador do CETREN.

O Centro possui para o ano de 2018, sete diferentes cursos em diferentes áreas como: Massas Frescas e Recheadas, Tortas, Panificação, Plantas Medicinais, Dietas para Vacas em Lactação, Mecanização Agrícola ( Tecnologia de Aplicação) e Mecanização Agrícola ( Boas Práticas de Semeadura), sendo que as cargas horárias variam de 16 hs à 32 hs.

Desde o ano de 2015, as Cooperativas do Sicredi e a Emater firmaram acordo de Cooperação para levar conhecimento aos agricultores. O acordo objetiva o fomento ao empreendedorismo e geração de renda, oportunizando a participação nos cursos promovidos pela Ascar-Emater/RS, em seus sete centros de treinamento distribuídos no Estado do Rio Grande do Sul. O Sicredi viabiliza o pagamento de um percentual do valor do curso, concretizando a sua imagem de responsabilidade social e incentivando o desenvolvimento dos associados e suas comunidades.

Mais informações sobre o convênio podem ser obtidas nas agências do Sicredi e escritórios da Emater.

Postado em 11 junho 2018 06:39 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop