IBIRUBÁ – Grupo de Idosos do CRAS reinicia suas atividades

Postado em 17 março 2018 06:33 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

No dia 13/03, o grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, retomou suas atividades após o período de recesso. O grupo teve uma recepção acalorada da psicóloga Geanine Cavalli Corrêa da Silva Estrapação, do assistente social Fábio Gelain Cocco e da estagiária de Psicologia Daiane Rota de Oliveira.

Neste dia, foi realizada uma dinâmica de apresentação a fim de integrar os novos participantes ao grupo. Muita emoção tomou conta na hora de se apresentarem uns aos outros e de escutarem a apresentação dos que vieram pela primeira vez.

A professora Marlise Sieben esteve presente e será a condutora do grupo. Tendo em vista que muitos não sabem ler e escrever, o grupo contará com oficina de alfabetização para os que se interessarem, tendo como objetivo ensinar a assinar o próprio nome, ler rótulos, ler placas, calcular o troco, dentre outras necessidades práticas e importantes do dia-a-dia.

Como de costume, o grupo realizou uma gostosa confraternização com lanche, regada a muita conversa e risadas. Como gesto de união, ao final, todos deram as mãos, agradeceram pelas graças alcançadas e oraram.

Magda Pimentel – Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ibirubá

Postado em 17 março 2018 06:33 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop