Assaltantes não dão trégua a ônibus que viajam a Foz do Iguaçu

Postado em 07 novembro 2016 10:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na madrugada deste sábado, por volta de 01h, o ônibus da Cardoso Turismo (BYD 5783), de Ibirubá, foi assaltado próximo a Pérola do Oeste (PR). Com lotação completa o coletivo levava passageiros para fazer compras em Ciudad del Este, oriundos de Ibirubá, Cruz Alta, Ijuí e Panambi. Após a janta, em Seberi, por volta de 21h, de sexta-feira (04), o mesmo seguia viagem quando a menos de um quilômetro de Pérola do Oeste, sofreu ataque e saraivada de balas de um Fiat Punto, de cor branca, obrigando o motorista, Selvino Rodrigues, a parar o ônibus momento em que dois elementos armados e com capuz entraram pela porta do motorista e lateral, espalhando pânico com ameaças de morte aos passageiros e ao motorista e pedindo que entregassem dinheiro e celulares.

Após recolher, por duas vezes, sempre com ameaças, os passageiros foram instruídos a tirar suas roupas e colocados nos bagageiros, inicialmente homens e mulheres e depois separaram as mulheres deixando presos somente homens nos bagageiros o que pela demora alguns chegaram a passar mal com falta de ar.

Depois de quase duas horas os bandidos fugiram, dizendo que iriam trocar de carro e efetuar mais assaltos. A polícia, depois de avisada, demorou mais de meia hora para ir à caça dos meliantes.

O que impressiona é que este trecho de Carazinho até Realeza (PR) os assaltos são quase semanais e muitas vezes em vários ônibus, não existindo praticamente nenhuma segurança ou policiamento ostensivo ou preventivo, a não ser no retorno dos coletivos com Receita Federal e fiscalização.

A continuar muitos estão desistindo devido ao alto risco. Foi efetuado BO junto a DP de Pérola do Oeste.

(Via Byboy Rádio)

Postado em 07 novembro 2016 10:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop