TAPERA – EMEF Presidente Costa e Silva promove 2ª Festa Literária

Postado em 03 novembro 2016 07:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A 2ª Festa Literária da EMEF Presidente Costa e Silva aconteceu no dia 28/10.

Na parte da tarde, o evento contou com a participação do Coral Municipal A União Faz a Vida e apresentações dos alunos dos Anos Iniciais. À noite o grupo de dança da escola, alunos da Educação Infantil e os alunos dos Anos Finais se apresentaram. Paralelo a estas atividades, também aconteceu a Feira do Livro na escola.

Durante a Festa Literária, a escola mostrou a toda comunidade um pouco do que está sendo trabalhado pelos professores no Projeto de Comunicação.

Foram apresentadas poesias de Vinícius de Moraes e as peças teatrais “Cinderela” e “A verdadeira história de Chapeuzinho Vermelho”. Os alunos que participaram do Seminário Municipal de Oratória mostraram os textos de sua autoria.

Os Anos Finais prepararam memórias com curiosidades e relatos de fatos contados pelas famílias, encenaram a peça “Negrinho do Pastoreio” e exibiram um vídeo baseado na temática “O lugar onde vivo”.

A escola integrou-se na Campanha realizada pelo município durante a “Semana de prevenção e combate ao uso e abuso de álcool na adolescência e na vida adulta”. Os alunos representaram cenas cotidianas sobre o uso do álcool em diferentes ambientes, conscientizando dos malefícios da bebida alcoólica na vida das pessoas.

Segundo a supervisora Raquel Borges, através da leitura é possível desenvolver a imaginação, criatividade e adquirir novos conhecimentos: “Quem lê, com certeza está mais preparado para a vida, para o mundo do trabalho! Sendo assim, a escola vem desenvolvendo vários projetos pedagógicos a fim de aguçar o gosto pela leitura, transformando nossos alunos em leitores e escritores competentes”, argumentou.

(Michelle Corazza, jornalista – Assessora de Comunicação da Prefeitura de Tapera)

Postado em 03 novembro 2016 07:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop