COLORADO – Resumo da última sessão ordinária da Câmara de Vereadores – 14.03.2016

Postado em 15 março 2016 17:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Câmara Municipal de Vereadores esteve reunida na primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar, no dia 14 de março de 2016, onde os Edis apreciaram a seguinte matéria:

PROPOSIÇÕES

Verª Marta Rejane Mino – Pedido de Providência – Que o Poder Executivo através do setor de obras providencie o cascalhamento na estrada de Vista Alegre nas proximidades da residência do Sr. Romeu Sandri no acesso a Linha Cachoerinha.  Justificativa: Devido as fortes chuvas essas estradas estão danificadas e sem cascalho e prejudicando quem precisa passar por elas, principalmente os veículos do transporte escolar. Deferido pela Mesa Diretora.

Verª Marta Rejane Mino – Pedido de Providência – Que o Poder Executivo através do setor de obras providencie o cascalhamento e limpeza nas valas e ruas que dão acesso as novas casas populares da Vila Padre Osmari bem como melhorias na iluminação pública.  Justificativa: Esses pedidos já realizados em outras vezes onde os moradores estão novamente solicitando maior atenção com os mesmos e estão preocupados com as incidências de doenças que estão ocorrendo e também por serem merecedores de um local digno de moradia com fácil acesso. Deferido pela Mesa Diretora.

Verª Marta Rejane Mino – Pedido de Providência – Que o Poder Executivo providencie reformas em determinadas ruas da cidade onde há calçamento danificado com as fortes chuvas causando transtornos diversos para os moradores desses locais. Justificativa: O calçamento em determinados locais está apresentando enormes buracos danificando automóveis e até causando pequenos acidentes. Entendemos que todos pagam seus impostos e por isso com direito a exigir determinadas melhorias. Deferido pela Mesa Diretora.

Verª Marta Rejane Mino – Pedido de Providência – Que o Poder Executivo providencie junto ao setor de obras melhorias na iluminação da Praça Dom Antônio Reis bem como a reforma das calçadas (passeio) e dos banheiros. Justificativa: A iluminação está precária e muitos jovens nos finais de semana se reúnem para conversar e curtirem momentos de lazer, mas devido à falta de iluminação fica difícil aos mesmos permanecerem ali à noite conversando. Também por ser um local que fica na Avenida deveria ter uma iluminação adequada para mostrar as belezas de nossa praça, bem como para as crianças que brincam de bicicleta e correm durante o dia necessitam de calçadas em condições, pois as mesmas estão danificadas e os banheiros não apresentam condições adequadas de uso. Deferido pela Mesa Diretora.

Ver. Ricardo de Couto Vargas – Pedido de Providência – Que o Poder Executivo providencie limpeza nas ruas da Vila Pe. Osmari mais precisamente nas proximidades do Campo de Futebol. Justificativa: Com as chuvas abundantes fortalecem o crescimento de ervas daninhas nas ruas, por isso a necessidade de limpeza através de capina ou dessecação para dar melhor aspecto e consequente limpeza aos moradores locais. Deferido pela Mesa Diretora.

Ver. Detonei Luiz Pereira da Silva – Indicação – Solicitou que o Poder Executivo estude a viabilidade de dar uma reposição salarial neste ano aos Servidores Municipais, de no mínimo 10%, índice que ainda ficaria abaixo da inflação real. Justificativa: Sabemos da crise que o Estado e o país estão passando, mas também sabemos que as reposições salariais dos nossos servidores nestes últimos anos ficaram bem abaixo dos limites inflacionários. Tudo subiu muito, o poder de compra do trabalhador está comprometido, muitas vezes tendo que escolher se paga água, luz, e aluguel ou compra comida para a família e estão em situação difícil. O orçamento para 2016 ficou em vinte e oito milhões, graças à agricultura que tem produzido muito bem nos últimos anos, gerando bom retorno ao Município. Esperamos a compreensão do Prefeito Municipal e tenho a certeza que terá o aval do Poder Legislativo. Deferido pela Mesa Diretora.

Ver. Delonei Luiz Pereira da Silva – Pedido de Providência -– Solicitou ao Poder Executivo reposição do calçamento na Rua São José, em frente de casas nas proximidades da Gruta Nossa Senhora de Lourdes, saída para Arroio das Pacas. Justificativa: Sempre que se constrói uma casa na cidade, precisamos abrir valetas para levar água até a residência, retirando asfalto ou calçamento, também precisamos da compreensão do Poder Público para a reposição deste asfalto ou calçamento, não deixando por muito tempo aberto, tornando um problema para o trânsito de automóveis ou caminhões, ou mesmo poeira para os moradores arredores. Deferido pela Mesa Diretora.

PROJETOS

Projeto de Lei nº 004/2016- Inclui Projeto/Atividade no Plano Plurianual-PPA, Lei nº 1075/13, na Lei de Diretrizes Orçamentárias-LDO, Lei nº 1177/15 e na Lei Orçamentária nº 1187/15, para o ano de 2016. Visa dar as condições para a execução do Projeto de Videomonitoramento de vias públicas, através do COMAJA – Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí. Encaminhado para a Comissão Geral de Pareceres.

Próxima sessão ordinária será no dia 28 de março, às 19h.

(Secretaria Geral da Câmara de Vereadores de Colorado)

Postado em 15 março 2016 17:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop