IBIRUBÁ – A mobilização contra o mosquito continua em Ibirubá

Postado em 20 fevereiro 2016 08:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Após o Dia Nacional da Mobilização para o Combate ao Aedes aegypti no sábado 13, Ibirubá iniciou a semana (na segunda-feira 15/02) dando continuidade às ações de combate ao mosquito. Nesta semana, 7 soldados, comandados pelo Sargento Tcherlo, oriundos de Ibirubá, que servem no 29º Grupo de Artilharia de Cruz Alta (GAC/AP), estão acompanhando o trabalho dos Agentes de Combate às Endemias do município.

A equipe está percorrendo todos os bairros, visitando as residências, fazendo uma varredura à procura de locais que possam estar servindo de criadouros para o mosquito. Ao verificar um suposto foco ou o aparecimento de larvas, os Agentes fazem uma aplicação do produto larvicida.

Giovani Diesel, secretário de Saúde, explicou que a estratégia do Exército em destinar os soldados oriundos do próprio município facilita o trabalho, já que eles conhecem a cidade. “Estamos solicitando ao quartel em Cruz Alta para estender o período de permanência dos soldados no município para fortalecer ainda mais o trabalho dos Agentes”, disse o secretário.

A Campanha #zikavirus, do Ministério da Saúde, prega que “um mosquito não é mais forte que um país inteiro”. O prefeito Carlos Jandrey lembra que ainda não se tem vacina contra os vírus transmitidos pelo Aedes. “Sendo assim, a principal ação de combate é a eliminação do foco. Por isto, é imprescindível que cada um faça a sua parte”, enfatiza Jandrey.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibirubá)

Postado em 20 fevereiro 2016 08:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop