SELBACH – Confirmado um caso de dengue no município

Postado em 11 fevereiro 2016 17:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Os números de casos suspeitos de dengue estão aumentando diariamente e de forma muito rápida. Na última sexta feira, veio à confirmação Laboratorial do primeiro caso de dengue registrado em Selbach. Trata-se de um jovem, aproximadamente 23 anos. Segundo informações o jovem teria sido infectado em outro Estado. Conforme o fiscal Sanitário do Município de Selbach Rogelson.

“A situação de Selbach passa a ser grave, pois com um doente em nosso município temos o risco redobrado para a disseminação da doença. Ainda temos oito casos suspeitos que aguardam analise do Lacen de Porto Alegre e um caso já descartado por esta instituição.

Neste sábado dia 13 de fevereiro de 2016, as 8:00 em frente a Prefeitura Municipal iremos realizar uma marcha orientadora em apoio ao Dia Nacional de Combate ao Aedes Aegypti, todas as pessoas estão convidadas a participar, quanto maior o apoio maior o impacto na população. Também comunicamos que já está sendo feita aplicação de inseticida aspergido por névoa, o famoso “fumasse” que será realizado em alguns pontos do município.

Porém todo o trabalho da Vigilância Sanitária é em vão sem o apoio da população, alguns munícipes já realizaram um trabalho elogiável no controle do Aedes Aegypti, porém a grande maioria dos habitantes de Selbach está apática à situação, alguns até já afirmaram que este negócio de mosquito da dengue não existe por aqui. Reforçamos que toda a ajuda da população é fundamental, verifique a situação de sua casa toda a semana, observe os vasos de flores, as calhas de chuva dos telhados, as embalagens plásticas, as piscinas, os vasos do cemitério, as caixas de agua e não deixe de observar também o pátio de seus vizinhos e ajude a lembra-los da importância de manter os quintais limpos, pois todo o cuidado é pouco.”

(Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Selbach)

Postado em 11 fevereiro 2016 17:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop