Passo FUNDO – UPF apoia atleta de downhill Ismael Vanin Giasson

Postado em 12 janeiro 2016 14:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Convênio foi assinado na tarde desta segunda-feira, 11 de janeiro, com o reitor da UPF José Carlos Carles de Souza

Engajada com o desenvolvimento do esporte, a Universidade de Passo Fundo (UPF) apoiará mais um atleta da região. Natural de Marau, Ismael Vanin Giasson é praticante de downhill, vertente do ciclismo de mountain bike, que consiste em descer o mais rápido possível um determinado percurso. O convênio para apoio ao jovem atleta foi assinado na tarde desta segunda-feira, dia 11 de janeiro, pelo reitor da UPF, José Carlos Carles de Souza.

Para o reitor da UPF, a Instituição apoia o esporte nas suas mais diferentes modalidades e incentiva os atletas. “Com mais esse convênio, que apoia o Ismael em suas competições, a Universidade cumpre com seu papel de apoio ao esporte e aos atletas. Apostamos nos sonhos das pessoas que aportam até a UPF e com o Ismael não será diferente: ele tem o sonho de ser campeão e nós vamos ajudar naquilo que nos compete”, declarou.

Jovem atleta
Filiado à Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC), Giasson iniciou no esporte há dois anos, junto com os amigos, em uma pequena pista na cidade-natal. Com o passar do tempo e com a melhora do espaço para praticar a modalidade esportiva, surgiu a ideia de participar de campeonatos. Agora, na UPF, ele poderá utilizar os laboratórios, equipamentos e o corpo profissional da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff), que deve acompanhar o seu desenvolvimento físico, assim como a performance esportiva.

Para Giasson, o convênio é importante para o seu desenvolvimento como atleta. “Quero ir bem nas competições. É importante para mim levar o nome da UPF e poder aproveitar a estrutura da universidade para o preparo físico”, disse. O jovem atleta esteve acompanhado da mãe, Jussara, que apesar da apreensão nas competições, apoia o filho, torcendo para bons resultados. “É um orgulho, porque com esse convênio ele vai ter muitas oportunidades de praticar esse esporte e, futuramente, ser um aluno da instituição”, pontuou.

Conquistas na curta trajetória no esporte
Aos 13 anos de idade, o atleta já esteve presente em várias competições, dentre elas no Downhill Nova Prata, Downhill Casca e Downhill Carlos Barbosa, todas realizadas em 2014. Já em 2015, em sua participação no Campeonato Gaúcho de Downhill, etapa Nova Petrópolis, Giasson conquistou o primeiro lugar na categoria infanto. Na etapa da cidade de Feliz, ele obteve o segundo lugar; na etapa do município de Rolante, quarto lugar; e na etapa de Sapiranga, a sexta colocação. A presença na competição possibilitou a conquista do terceiro lugar geral no Campeonato.

Além disso, Giasson ficou entre os cinco melhores competidores no Campeonato Brasileiro de Downhill 2015, categoria infanto. Para 2016, um dos principais objetivos é a participação nas etapas do Campeonato Gaúcho e do Brasileiro de Downhill, previsto para ocorrer nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais.

Foto: Gelsoli Casagrande|
(Assessoria de Imprensa da UPF)

Postado em 12 janeiro 2016 14:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop