Não esqueça: antes de pegar a estrada, faça uma revisão em seu veículo

Postado em 30 dezembro 2015 10:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A temporada das férias de Verão já começou. Nesta época, a maioria das pessoas costuma viajar para visitar familiares ou conhecer pontos turísticos. Mas antes de pegar a estrada, uma coisa é fundamental para que a viagem ocorra de maneira tranquila e segura: fazer a revisão no veículo.

Os pneus, considerados um dos principais itens do veículo, devem receber atenção redobrada antes de longas viagens. É aconselhado buscar orientação especializada para averiguar se o estado dos pneus está apropriado para fazer a viagem. Em muitos casos, é recomendada a troca, a fim de evitar problemas que pneus desgastados podem causar, como: aquaplanagem, perda do controle do automóvel, gasto excessivo de combustível, estouros e outros.

Não somente antes de viagens, os pneus necessitam passar por serviços regulares de revisão: calibragem, balanceamento e geometria. Assim, não deixe de fazê-los em seu veículo antes de pegar a estrada.

O gerente do Auto Center da GF Pneus, Roberto Schneider, esclarece que a geometria, ou alinhamento, é o ajuste da posição das rodas na suspensão. “O alinhamento correto evita que o veículo puxe a direção para um dos lados, previne o desgaste irregular ou prematuro dos pneus e oferece mais conforto, segurança e estabilidade ao dirigir”, explica ele.

Roberto salienta que a primeira revisão de geometria do veículo deve ser feita aos 10 mil quilômetros rodados, e sempre que este número for atingido, a recomendação é realizar novamente um exame preventivo, num estabelecimento automotivo especializado como a GF Pneus.

“Mas, não é somente nas revisões obrigatórias que você precisa fazer geometria no seu carro. Batidas, mudanças na suspensão e desgaste nos pneus estão entre os fatores que alteram o alinhamento da suspensão dianteira e podem provocar o desgaste prematuro nas peças. A GF Pneus – Auto Center e Truck Center – possui um equipamento de Geometria 3D que faz uma leitura mais específica de determinados ângulos da suspensão do veículo, deixando seu carro bem alinhado”, acrescenta Roberto.

Por isso, antes de viajar com sua família nestas férias, faça a revisão gratuita de seu veículo, freios e suspensão na GF Pneus. Somos apaixonados por carros e primamos pela sua segurança e de sua família.

Redação: Mariângela Palmeira – Assessoria de Comunicação e Marketing.
Foto: Reprodução.

Postado em 30 dezembro 2015 10:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop