CRUZ ALTA – Núcleo de Auditoria e Regulação passa por mudanças estruturais

Postado em 24 novembro 2014 07:08 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Novo ambiente é aprovado pelos usuários e colegas

Há dois meses, os usuários da Secretaria de Saúde de Cruz Alta têm percebido as modificações estruturais que ocorreram no setor do Núcleo de Auditoria e Regulação (NAR) responsável pelo agendamento de exames, consultas e cadastro do cartão SUS. De acordo com a coordenadora, a enfermeira Roberta Freling, o NAR é a porta de entrada da SMS, além disso, é um setor bem amplo. Para que os usuários pudessem visualizar o trabalho e ver como funciona o protocolo de exames se tornou necessária essa mudança.

– Por muito tempo as pessoas que precisavam de nosso atendimento precisavam ficar aguardando do lado de fora da sala que tínhamos, e não podiam ver o nosso trabalhado e, agora, podemos visualizar o usuário que está aguardando e que antes ficam no corredor. Agora o visual é outro e através da distribuição de senha, o usuário consegue ser atendido mais rápido. Em média a espera do usuário, em horário de maior pico, é de no máximo 10 minutos – constatou a enfermeira, tendo momentos que nem necessita ficar esperando.

O horário de atendimento do NAR é das 8h ao meio-dia e das 13h30min às 17h30min. Todos os exames do setor são avaliados por uma médica avaliadora. Além disso, toda a semana o NAR vai até a Unidade de Saúde para a entrega de encaminhamentos, que podem ser de responsabilidade do município e do Estado, até mesmo de Porto Alegre, como os de alta complexidade.

Para a aposentada Dalila Malheiros, a remodelação ficou muito boa, até o acolhimento melhorou. Antes o corredor era pequeno e com essa mudança souberam aproveitar bem o local. A doméstica, Suzana Bronzato, também aprovou a modificação. O atendimento ficou mais rápido. Não foram somente os usuários que aprovaram a ideia da mudança, mas também os outros servidores da saúde. O enfermeiro da ESF Toribio Verissimo, Luis Felipe dos Santos, ressaltou a importância de se ter esse acolhimento, “agora dá pra visualizar o atendimento”. A fonoaudióloga, Renata Amaral, que trabalha bem próxima ao novo ambiente vê de forma positiva a nova estrutura do NAR. Ela cita a maior iluminação e ventilação como sendo fator importante para um ambiente mais agradável ao usuário.

(Viviana da Silva Lopes – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cruz Alta)

Postado em 24 novembro 2014 07:08 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop