ESPUMOSO – Ideias empreendedoras em projeto na Escola Augusto Peruzzo

Postado em 19 novembro 2014 15:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Sustentabilidade na propriedade é enfoque de atividades escolares em Pontão do Butiá.

Direção, professores, alunos e pais da Escola Augusto Peruzzo, da comunidade do Pontão do Butiá, acreditando num trabalho comprometido e na importância de se trabalhar em conjunto com a comunidade e valorizando a formação profissional do trabalhador rural, está desenvolvendo o Projeto Ideias Empreendedoras. O tema faz parte da vida dos pais, alunos da escola e também das pessoas da comunidade, como possibilidade de despertar o gosto pela produção de alimentos derivados do leite. Baseando-se nesta ideia e analisando a produção leiteira desenvolvida na comunidade, vê-se necessidade de resgatar juntamente com os alunos, o incentivo a diversificação da produção de alimentos derivados do leite.

A cultura brasileira de produção de leite resgata valores de subsistência familiar, que vai crescendo na busca de recursos e informações de pessoas capacitadas, para isso o Engenheiro Agrônomo e Instrutor do Senar, Danilo Luis Benedetti, veio até a escola para palestrar sobre a produção leiteira. A escola incentivando o desenvolvimento autossustentável, partindo do leite para o consumo o como fonte de rena das famílias da comunidade bem como sua utilização na merenda escola que contou com o apoio da Extensionista da Emater, Andréia Dal Molin, a qual realizou oficinas de culinária com as mães, alunos e funcionários da Escola.

O resgate da diversidade da produção leiteira foi feita através de visitas as propriedade constatando que esta atividade permite às famílias a sustentabilidade, geração de renda, melhor aproveitamento de tempo e qualidade de vida. Essa conscientização visa provar que é possível se viver no meio rural independente do tamanho da propriedade, desde que se planeje sua produção.

Postado em 19 novembro 2014 15:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop