SELBACH – Palestra sobre alimentação saudável e o diabetes mellitus

Postado em 19 novembro 2014 07:40 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Ocorreu na última sexta feira (14) uma palestra com a nutricionista da Secretaria Municipal da Saúde Juliana Kohler sobre alimentação saudável e o diabetes mellitus. Esse é o dia mundial do Diabetes mellitus e surgiu em 1991 pela Federação Internacional do Diabetes em conjunto com a Organização Mundial da saúde devido aos crescentes aumentos dos diagnósticos de Diabetes Mellitus.

O que é? A Diabetes Mellitus é uma doença em que não produzimos a quantidade necessária de insulina que é a responsável para levar energia para as nossas células. Ela pode ser do tipo 1 é insulinodependente, ou seja, precisa ser aplicadas injeções de insulina diariamente pois nosso corpo produz pouca ou nenhuma quantidade de insulina. Já do tipo 2, o corpo se torna resistente a ação da insulina necessitando ou de remédios ou também aplicações de insulina. A título de curiosidade, o diabetes mellitus tipo 2 em 1985 era 30 milhões de pessoas no mundo. Hoje, de acordo com a Federação internacional de diabetes esse número já supera os 250 milhões. E a projeção para o futuro em 2025 alcançará os 380 milhões.

A cada 10 segundos uma pessoa morre de causas relacionadas ao diabetes. A cada 10 segundos duas pessoas desenvolvem diabetes. Ela é a 4 maior causa de morte por doença. Por isso tudo, que a secretaria de saúde de Selbach vem desenvolvendo trabalhos para prevenir esses dados. E a nutrição tem um papel fundamental nesse sentido, pois os alimentos podem auxiliar no controle e na prevenção dessa doença através da escolha correta dos alimentos. Além disso, é de extrema importância a prática regular de atividades físicas e o uso correto dos medicamentos.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Selbach)

Postado em 19 novembro 2014 07:40 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop