Música e diversão marcam festa junina do Grupo ALFA

Postado em 05 julho 2012 10:48 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

TIO HUGO – Alunos do Projeto ALFA – Alfabetizando para Profissionalizar, realizaram na última sexta feira (29), dia de São Pedro, sua tradicional festa junina. A festa foi realizada no saguão da Escola de Ensino Fundamental Frei Clemente, na comunidade de Linha Graeff. O grupo de alfabetização realizou diversas apresentações musicais, além do já conhecido casamento caipira.

Segundo a professora, coordenadora do projeto, Maria Luiza de Góes Teixeira, a evolução dos alunos é surpreendente, todos participam de maneira efetiva das atividades realizadas. “Esse projeto é muito importante, ele melhora a vida dessas pessoas que não tiveram a oportunidade de estudar quando eram jovens. É muito gratificante poder vê-los felizes, estudando. Tenho certeza que estamos mudando a vida desses alunos”, disse.

A culinária típica de São João também caracterizou a noite, com pipoca, pé de moleque, rapadura, bolo de fubá, entre outros pratos característicos da festa.

Programa ALFA
O Programa ALFA consiste na alfabetização não formal de produtores e trabalhadores rurais, buscando oportunizar pessoas não alfabetizadas a aprender a ler e escrever, para maior conhecimento e interação social.

O projeto é desenvolvido pelo Senar, em parceria com o Sindicato Rural de Soledade e Prefeitura de Tio Hugo.

(Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura de Tio Hugo)

Postado em 05 julho 2012 10:48 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop