90 Anos de presença Notre Dame no Brasil são lembrados no Desfile Cívico de Espumoso

O sábado ensolarado do dia 07 de Setembro levou para a Avenida Ângelo Macalós, em Espumoso, centenas de pessoas para participar do Desfile Cívico que comemora a Independência do Brasil.

Com início às 15 horas e coordenada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, a programação cívica teve como tema nacional “José Plácido de Castro” e como temática estadual “100 anos do Movimento Escoteiro no Rio Grande do Sul”. No âmbito municipal, escolas e entidades do município também tiveram sua história homenageada.

Entre elas, o 90º Aniversário de presença Notre Dame no Brasil foi celebrado, através da participação no desfile de Irmãs de Nossa Senhora e de funcionários do Hospital Notre Dame São Sebastião e da Obra Social Santa Júlia.

O Hospital Notre Dame São Sebastião, há 66 anos, objetiva cuidar da vida da população de Espumoso e região, oferecendo serviços de saúde prestados por profissionais capacitados e desenvolvendo o atendimento integral.

Já, a Obra Social Santa Júlia, há 40 anos, acolhe idosos e procura restabelecer os vínculos familiares, no intuito de oferecer melhor qualidade de vida, aos atendidos.

Tanto na saúde como na Assistência Social, as Irmãs de Notre Dame atuam em Espumoso com dedicação, carinho e um olhar especial para aqueles que mais necessitam de conforto, atenção e amparo, contando sempre com o importante apoio da comunidade local.

(Assessoria de Comunicação – Hospitais Notre Dame)

Compartilhe: