4ª Mostra da Saúde, Assistência e Educação

MORMAÇO – Realizada no sábado (26), a mostra reuniu uma série de atividades que integraram a programação da mostra. Alunos, pais, professores, funcionários e público em geral prestigiaram as atrações que iniciaram pela manhã com a participação do escritor, poeta e contista Kalunga.

Carlos Heráclito Mello Neves, o “Kalunga” abriu as atividades da mostra e cativou as crianças com seus poemas e rimas. Os versos cantados e ao som do violão também fizeram muito sucesso e encantaram o publico, que pode imergir no universo da literatura de maneira lúdica e cultural. O escritor também esteve ministrando uma oficina de poesia, com enfoque sobre como trabalhar com esse gênero em sala de aula, voltada para professores municipais.

Apresentações teatrais e de dança também fizeram parte da programação, quando alunos da escola José Rodrigues Cardoso apresentaram uma esquete baseada num dos livros do autor. As pequenas alunas da Oficina de Dança também ocuparam destacado espaço e mostraram muito talento com a coreografia de dança indiana, que arrancou aplausos da platéia.

Na área de assistência social o espaço do Artesão, que conta com o suporte do escritório municipal da EMATER, mostrou trabalhos e artigos artesanais, e, além disso, a equipe da assistência realizou uma exposição de fotografias com as atividades da secretaria.

O público também pode conferir uma diversificada gama de serviços de saúde. Orientações de saúde bucal, nutrição e psicologia fizeram parte da programação, assim como testes de glicemia, índice de massa corporal, serviços de vigilância sanitária e ambiental. O hospital de olhos de Passo Fundo também esteve presente na 4ª Mostra realizando testes de acuidade visual.

 

Compartilhe: