24 de abril. Dia do Aprendiz

Postado em 25 abril 2017 10:04 por jeacontece
15.292.411/0001-75

“Ser um Aprendiz Cooperativo significa crescer constantemente nas áreas pessoal e profissional. Quando ingressamos no programa, somos jovens e almejamos o desenvolvimento profissional. É dentro da área de atuação que aprendemos a valorizar a educação, as oportunidades e principalmente nossos sonhos.”

Esta é a opinião da Natália Oliveira, integrante da turma de Aprendizes Cooperativos do ano de 2009, e que hoje pertence ao quadro de colaboradores da Cotrisoja. O programa é uma oportunidade de qualificação profissional para jovens e adolescentes de 16 e 17 anos que estejam cursando ensino médio, proporcionando formação técnica alinhada ao desenvolvimento pessoal e profissional, a partir da primeira experiência no mercado de trabalho. É realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo – SESCOOP/RS, e já atendeu mais de sete mil jovens no Rio Grande do Sul.

A maioria dos jovens enfrenta um grande dilema: conseguir o primeiro emprego e já ter experiência profissional. De acordo com Lucas Scher, que já participou do programa, esta pode ser a oportunidade ideal para solucionar tal impasse. “Aconselho a todos que tiverem a oportunidade de participar do programa que aproveitem, principalmente os alunos que ainda estiverem cursando o ensino médio, pois é um período de muito aprendizado. É uma ótima oportunidade de adquirir experiência e qualificação, o que mais tarde poderá abrir novas portas para o futuro profissional.”

Janaína Schreiner – Coordenadora de Comunicação e Marketing

Postado em 25 abril 2017 10:04 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop