2012: o aniversário de 50 anos da Beatlemania

Postado em 30 julho 2012 07:40 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

2012 marca 50 anos desde que os Beatles surgiram no cenário musical e mudaram a história (e o estilo dos cortes de cabelo). Em 18 de agosto de 1962, Ringo Starr fez sua primeira aparição como baterista oficial dos Beatles no Hulme Hall, na cidadezinha de Port Sunlight, Wirral. Os quatro integrantes da banda tinham um ensaio de duas horas antes de subir ao palco como atração principal do 17º festival anual de dança da Sociedade de Horticultura local. Naquela noite, nascia o Quarteto Fabuloso… o resto é história.

Para comemorar, os fãs dos Beatles vão a Liverpool, agitada cidade do noroeste da Inglaterra, onde é possível visitar onde John e Paul passaram a infância e ver Strawberry Field, fonte de inspiração da canção Strawberry Fields Forever. É onde a história começou e continua até hoje. Os Beatles fizeram seus primeiros shows no Cavern Club, apresentando-se mais de 300 vezes no local que se tornou icônico. A casa ainda abre todas as noites da semana, com uma grande variedade de shows ao vivo e DJs. A programação deste ano inclui bandas cover dos Beatles todos os sábados à noite, no espaço do Live Lounge.

O Cavern Club vai organizar a International Beatles Week de 22 a 28 de agosto, um evento internacional com bandas de mais de 20 países e fãs de mais de 40 nacionalidades. Além dos shows ao vivo, haverá exposições, venda de objetos relacionados ao quarteto, palestrantes convidados, shows em vídeo, excursões e uma convenção. Os destaques incluem uma homenagem ao aniversário de 70 anos de Paul McCartney no Philharmonic Hall e o 20º Mathew Street Music Festival, importante evento anual com cinco palcos ao ar livre espalhados pela cidade. Também fará parte do festival a maior convenção mundial dos Beatles, para os eternos fãs da banda.

Ainda este ano, o Liverpool Philharmonic Beatles Weekend vai se apoderar do Liverpool Philharmonic Hall, no fim de semana de 7 a 9 de dezembro. Onde será possível reviver as imagens e os sons dos anos sessenta com a banda cover dos Beatles mais importante do mundo, The Beatles Bootleg, e o álbum do concerto esgotado em 2008 e 2010, The John Lennon Songbook, vai retornar a pedido do público: os vocalistas Joe Stilgoe, Claire Martin e Mark McGann vão se unir à Royal Liverpool Philharmonic Orchestra para apresentar clássicos como Imagine, Woman e Ticket to Ride.

Os Beatles também viveram e trabalharam em Londres. Abbey Road Studios foi onde eles gravaram muitas de suas canções, incluindo All You Need Is Love e Love Me Do. A famosa faixa de pedestres, na qual o grupo posou para a capa de Abbey Road, fica na mesma avenida e obteve status histórico.

E para completar o tour é preciso passar por onde tudo terminou: 3 Savile Row, saindo da Regents Street, é o local do último concerto dos Beatles, realizado no terraço da Apple Records, em janeiro de 1969. Embora não seja possível visitar, pode-se avistá-lo do lado de fora. Os fãs também vão querer fazer uma refeição no Hard Rock Café, onde é possível ver as letras de música originais de Imagine e Instant Karma, escritas à mão por John Lennon, e os óculos e a jaqueta que ele usou durante um concerto dos Beatles em Nova York.

Clicrbs

Postado em 30 julho 2012 07:40 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop